Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte prenderam nessa segunda-feira um dos assaltantes de banco mais procurados na Paraíba. Ailton Batista de Lima, conhecido por “Neno de Beata” foi preso na cidade de Itapetim – PE, após ser descoberto por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa.
Segundo o delegado Canrobert Rodrigues, existem cinco mandados de prisão expedidos contra o acusado, uns por assalto a banco e carro forte, e outros por homicídio. “Neno de Beata” era procurado desde o ano de 1990, quando participou de um assalto realizado contra uma agência do antigo Banco Paraiban, localizada no Espaço Cultural. O assalto rendeu a quantia de R$ 800 mil aos bandidos.
Há alguns dias, um grupo de investigadores da DRFVC recebeu informe dando conta de que o acusado estaria escondido em Itapetim. Em integração com a polícia potiguar, foi feito um levantamento mais detalhado, de modo que se chegou ao endereço exato onde Neno estava.
No final da tarde dessa segunda-feira, uma operação policial foi montada e resultou na prisão do acusado. “Neno de Beata” está na Central de Polícia, de onde será transferido para um dos presídios da capital. Ele será apresentado à imprensa às 16h30 horas dessa terça-feira (27), pelo superintendente Manoel Neto Magalhães.
Redação com Assessoria