Policial

PM aponta suspeito morto como autor de disparos em Copacabana

Em nota divulgada à imprensa na noite desta quinta-feira, a PM apontou o suspeito morto como autor dos disparos que mataram um homem e deixaram ao menos seis pe

Em nota divulgada à imprensa na noite desta quinta-feira, a PM apontou o suspeito morto como autor dos disparos que mataram um homem e deixaram ao menos seis pessoas feridas –sendo dois PMs– em Copacabana (zona sul do Rio).

De acordo com a PM (Polícia Militar), ele entrou em um prédio da avenida Atlântica –uma das principais vias da cidade– fingindo interesse no anúncio de venda de um computador feito por um morador. Quando chegou ao apartamento, porém, ele rendeu o morador e o amarrou.

Enquanto o suspeito vasculhava o imóvel, o morador conseguiu soltar-se e correr até um posto da PM. Os PMs entraram no prédio e começaram a perseguir o suspeito, supostamente armado com uma pistola calibre 38.

O soldado da PM Augusto Alexandre Pinheiro Junior, 23, foi baleado na cabeça. O suspeito teria levado a arma que estava com ele –uma pistola calibre 40– e chegado à rua, onde continuou disparando aleatoriamente, ainda segundo a PM.

Pinheiro Junior corre risco de morte. Ele chegou ao hospital Copa D’Or em coma e foi submetido a uma cirurgia.

Outro soldado da PM –Robson Leão de Carvalho Vicente, 24– ficou ferido em uma queda, ainda dentro do prédio. Ele aguarda resultados de exames sobre as suspeitas de lesões na coluna e no pé esquerdo. Ele está lúcido e seu quadro é estável, segundo o Copa D’Or.

Uma das pessoas baleadas pelo suspeito, identificado como Antônio Carlos de Oliveira, 51, chegou a ser levado para o hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em sua fuga, o suspeito ainda rendeu um taxista. O carro acabou sendo parado por PMs na esquina da rua Prado Junior com a avenida Nossa Senhora de Copacabana e se envolvendo em um novo tiroteio. Ele foi baleado e morreu no local.

Feridos

Dois senhores estão entre as vítimas levadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Miguel Couto (zona sul do Rio), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Um deles é Braz Arantes Dias, 62, que foi baleado na cabeça e passava por uma cirurgia; e o outro é João Santos, 69, atingido por um disparo de raspão no peito.

No hospital também estavam internadas Edite Félix de Oliveira, 30, baleada nas costas e também submetida a uma cirurgia, e Weygland Siqueira Cândido, 32, atingido na perna esquerda.

Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Dois morrem e seis ficam feridos em ataque a assentamento do MST

2

Notícias Policiais

Polícia apreende armas de fogos próximo a linha do trem em Mandacaru

3

Notícias Policiais

Jovem é morto com três tiros à queima-roupa no Padre Zé

4

Notícias Policiais

Homens invadem casa em Bayeux e matam jovem de 22 anos na frente dos pais

5

Notícias Policiais

Ciclista que morreu atropelado por carro na PB-008 é sepultado em João Pessoa