A Polícia Federal está trabalhando, ao lado da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no mapeamento das organizações criminosas que atuam no Brasil, informa o jornal O Estado de S. Paulo em sua edição deste domingo.
O objetivo do trabalho é definir um esquema de prevenção de rebeliões e ondas de violência como a que tomou conta de São Paulo há duas semanas, quando 73 rebeliões explodiram em presídios, e ataques nas ruas resultaram na morte de mais de 40 policiais.
O diário afirma que a informação vem de Maurício Kuehne, diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Kuehne assegura que até junho estará fechado o planejamento para isolar líderes do Primeiro Comando da Capitao (PCC) e das principais facções do País, como o Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, liderado pelo traficante Fernandinho Beira-Mar, preso há dois anos.
Eles serão levados para o primeiro presídio federal que o Ministério da Justiça construiu, em Catanduvas (PR) e que deve ser inaugurado no dia 23 de junho.
Redação Terra
PF organiza lista com facções criminosas do Brasil
None
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais