Operação

Polícia Federal cumpre mandados em João Pessoa e Lagoa em operação nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Operação busca identificar e prender criminosos que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual e cumpre mandados em João Pessoa (Foto: Agência Brasil)

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa e Lagoa nesta quarta-feira (12). Mandados fazem parte da Operação Nacional Proteção Integral, que busca identificar e prender criminosos que agem na internet com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.

Conforme observou o ClickPB, foram cumpridos, simultaneamente, 72 mandados de busca e apreensão, em 22 estados. Ao todo, 17 pessoas foram presas em flagrante.

Cerca de 340 policiais federais participaram da operação com foco em identificar e prender abusadores sexuais de crianças e adolescentes.

Sobre a operação

O nome da Operação foi escolhido porque o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.009/1990) estabelece já em seu artigo 1º a proteção integral das crianças e dos adolescentes.

Além disso, a Constituição Federal em seu art. 227, caput, estabelece que é “dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem com absoluta prioridade o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia chega ao condomínio onde Hytalo Santos mora em João Pessoa e faz busca e apreensão

2

Notícias Policiais

Mais de R$ 28,2 milhões foram devolvidos a 49 mil aposentados e pensionistas da Paraíba, diz Governo Federal

3

Notícias Policiais

Idoso morre atropelado na PB-018, entre o Conde e Jacumã

4

Notícias Policiais

Jovem é morto com disparos de arma de fogo na cabeça, às margens da BR-230 em João Pessoa

5

Notícias Policiais

Homens são presos em Alagoa Nova por roubo e tentativa de homicídio