
Foto: Divulgação/Polícia Militar da Paraíba
A Operação Semana Santa, da Polícia Militar da Paraíba, foi encerrada com o saldo de 221 suspeitos presos por crimes diversos. A operação foi realizada entre a quarta-feira (16) e o fim da noite da segunda-feira (21), com reforço de mais de mil policiais por dia.
Nos seis dias de operação, a PM apreendeu 20kg de drogas, 24 armas de fogo e recuperou 33 veículos com registros de roubo ou furto.
Suspeito de matar professora
Um dos presos na operação é o acusado de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de uma professora, no fim do mês de março, no município de Piancó, no Sertão paraibano. Ele tem 24 anos e foi preso no domingo (20), na orla do Cabo Branco, em João Pessoa, quando tentava praticar um roubo com um comparsa.
Armas
Em relação às armas, uma delas foi apreendida com um procurado da Justiça pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma. A prisão foi realizada no bairro de Mandacaru, na quarta-feira (16), em João Pessoa, no primeiro dia da operação. Contra o acusado havia dois mandados de prisão em aberto.
Mais policiamento
A Polícia Militar informou que, apesar do fechamento da operação, a corporação segue com as ações intensificadas para prender suspeitos de crimes e aumentar a presença policial em locais estratégicos.