Nove integrantes de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas foram detidos nas ações de reforço da Polícia Militar, na sexta-feira (17), na cidade de Lucena. O grupo, que tem atuação nacional, teria envolvimento não só em crimes no município, mas em outras localidades da grande João Pessoa. Com eles, as equipes do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) apreenderam seis armas de fogo e mais de 300 munições.
De acordo com a Polícia Militar, quatro acusados foram detidos durante à tarde, em um carro roubado. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, um revólver e 238 munições de vários calibres.
Os detidos nesta ação têm 29, 25, 18 e 17 anos e são das cidades de Bayeux, Santa Rita e Lucena. Um deles usava tornozeleira de monitoramento eletrônico. O grupo estava pichando os muros da comunidade Carrapeta com a sigla da facção criminosa que eles integram.
À noite, durante a continuidade da operação de segurança em Lucena, foram mais cinco integrantes da mesma facção detidos. Eles estavam com três revólveres, munições e balaclavas, que são toucas de esconder o rosto.
Os acusados teriam participação direta na expulsão de moradores da comunidade Carrapeta. Eles são das cidades de Bayeux e Lucena.
Os nove detidos e o arsenal apreendido foram levados para a Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa.
Com assessoria.
Confira também