Laura Fernandes Aguiar, 55 anos, foi presa ontem, 19 anos e oito meses depois de assassinar o marido, o médico psiquiatra Jorge Amorim. Condenada na Justiça pelo crime, Laura foi detida por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Ela estaria livre da pena em quatro meses, período que faltava para o crime prescrever.
De acordo com o jornal O Globo, Laura tinha 35 anos quando foi acusada de matar e esquartejar o marido. Na ocasião, a polícia encontrou partes do corpo do médico, embaladas em sacos plásticos, no apartamento do casal, em Rio Comprido.
Os policiais descobriram, durante a investigação, que Jorge foi dopado com remédio para dormir antes de ser morto. As suspeitas sobre a participação de Laura no crime foram confirmadas nesse período. Para esquartejar o corpo, a mulher teria usado um bisturi do médico.
Pouco mais de um mês depois do assassinato, Laura procurou a polícia e prestou depoimento sobre o crime. Apesar das provas e das contradições em seu depoimento, a mulher afirmava não ter nenhuma participação na morte do marido. Condenada a 18 anos de prisão, Laura desapareceu levando seus dois filhos do casamento anterior.
Redação Terra
Mulher é presa 19 anos após esquartejar o marido
Laura Fernandes Aguiar, 55 anos, foi presa ontem, 19 anos e oito meses depois de assassinar o marido, o médico psiquiatra Jorge Amorim
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais