Notícias Policiais

Morre garoto queimado em incêndio supostamente provocado por ventilado

Morreu na madrugada de hoje o garoto Ivan Douglas Alves, que sofreu queimaduras durante um incêndio ocorrido em Bayuex, que teria sido provocado por um ventilad

Morreu na madrugada de hoje, no Hospital de Emergência e Trauma, o garoto que sofreu queimaduras durante um incêndio ocorrido na cidade de Bayuex, provocado por problemas elétricos com um ventilador. Ivan Douglas Alves, de 6 anos, é a terceira criança a morrer em desastres semelhantes, ocorridos em dias seguidos.

As duas primeiras morreram na madrugada dessa terça-feira, quando um ventilador provocou um incêndio em uma residência no Bairro São José. Luiza Rodrigues, de 2 anos e Lidiane de Lima Rodrigues, de um ano, estava sozinhas em casa quando o fogo destruiu parte do quarto onde dormiam, mantendo-as presas dentro das chamas. Elas chegaram a ser socorridas para o Trauma, mas não resistiram.

Menos de 245 horas depois, um fato semelhante aconteceu na cidade de Bayeux, quando Ivan Douglas e sua irmã Kaline Alves Moreira, de 5 anos, dormiam perto de um ventilador. O equipamento teria apresentado um problema, que provocou um curto circuito e desencadeou o incêndio.

As crianças foram socorridas para o Trauma e levadas para a Unidade Intensiva de Queimados. Kaline sofreu queimaduras no rosto e nas pernas. Já Ivan teve 80% do corpo queimado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje. O corpo ainda será levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC), onde será necropsiado.

Aparelhos de baixa qualidade e manutenção errada

A seqüência de incidentes envolvendo os ventiladores está colocando as autoridades em alerta quanto à venda indiscriminada do produto. O curador do consumidor, Francisco Sagres, disse que após ter a confirmação técnica de que os incêndios foram mesmo provocados pelos ventiladores, a Curadoria deverá adotar medidas para coibir a venda de produtos de baixa qualidade.

Já o presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial, Edvaldo Leite, disse que o órgão irá iniciar até maio uma pesquisa de qualidade de ventiladores, com o objetivo de orientar os consumidores. Antes disso, ele oriente aos consumidores que dêem preferência às marcas já conhecidas, como forma de ter mais segurança no uso do objeto.

Por outro lado, técnicos que trabalham com manutenção desse tipo de equipamento apontam um outro problema. Eles dizem que os usuários aplicam produtos inadequados na manutenção dos ventiladores, que podem provocar incêndios. Um exemplo disso é o uso de óleo de soja, como lubrificante das peças. Na opinião dos especialistas, essa mistura é altamente combustível e pode estar presente nos casos de incêndios registrados recentemente.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia Civil prende acusado de tentar matar rivais após briga dentro de bar em Sossego

2

Notícias Policiais

Padrasto de 17 anos é apreendido por espancar e atirar bebê contra a parede; mãe foi presa

3

Notícias Policiais

Mulher é presa em João Pessoa suspeita de exigir R$ 10 mil de amantes para não divulgar casos extraconjugais

4

Notícias Policiais

Idoso em condições insalubres é resgatado pela polícia em prédio de João Pessoa

5

Notícias Policiais

Adolescente morre afogado em rio no Vale do Mamanguape