Especulação

Moradores de Intermares denunciam que incêndios criminosos atingem a Mata do Amém

Os moradores acreditam que os incêndios que começaram desde a última quinta-feira (13) possam ser criminosos

Moradores de Intermares denunciam que incêndios criminosos atingem a Mata do Amém

Os incêndios começaram acontecer na última quinta-feira — Foto:WhatsApp

Moradores do bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, estão assustados com os constantes incêndios que estão ocorrendo nas proximidades da Mata do Amém, unidade de conservação brasileira de uso sustentável da natureza. Eles acreditam que os incêndios que começaram desde a última quinta-feira (13) possam ser criminosos. “A área e de especulação imobiliária” disse uma das moradoras do loteamento Boa Vista, que fica próximo do local.

De acordo com d. Aila Ferreira, câmara de segurança de uma das residências, nas proximidades de onde aconteceu o incêndio, flagrou um motoqueiro com um galão, provavelmente de combustível,  na mão, entrando na área e pouco tempo depois começou o incêndio. “Gostaria de lembrar que no dia anterior havia chovido e a terra estava molhada e não dava para acontecer um incêndio do nada”.

Ela revelou que sábado os moradores da região voltaram a notar a presença de um motoqueiro na área e em seguida começou um incêndio misterioso. Os bombeiros conseguiram debelar o fogo.

Ela conta que à tarde, às 15h, os militares retornaram para verificar se ainda havia algum foco de incêndio e não encontraram nada. Por volta das 18h de ontem o mesmo motoqueiro foi visto e novamente começou o incêndio que só foi apagado na manhã de hoje, às 5h. “Em decorrência disso uma casa ainda foi incendiada”, disse a moradora.

“Todos acreditam que os incêndios que estão acontecendo aqui são criminosos. As construtoras já tentaram  comprar a área de patrimônio federal e não conseguiram” desabafou d. Aila que, segundo ela, com o desmatamento fica mais fácil à negociação da área.

O Corpo de Bombeiros Militares de Cabedelo e a Delegacia de Polícia Civil do Município (7ªDD) ainda não se manifestaram sobre os incêndios. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Caso Kelton Marques: Advogado da família do motoboy afirma que vai entrar com recurso contra decisão de Ruan Macário ir para semiaberto

2

Notícias Policiais

Operação prende cinco homens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas; vigilantes de creche de Santa Rita estão entre os presos

3

Notícias Policiais

Homem é preso suspeito de fraudar contratos de empréstimos e desviar R$ 80 mil, em Mamanguape

4

Notícias Policiais

Homem é preso por tráfico de drogas em Mandacaru e cerca de 5kg de maconha e crack são apreendidos

5

Notícias Policiais

Operação da Polícia Federal fiscaliza escolas de formação de vigilantes na Paraíba