Punição

Ministério Público pede 60 anos de prisão ao médico Fernando Cunha Lima, investigado por estupros

Ministério Público protocolou denúncia contra o médico nesta quinta-feira. Ela inclui três vítimas e quatro crimes, já que uma delas foi abusada mais de uma vez.

Ministério Público, Médico, Pediatra, Estupro, Defesa, Fernando Paredes Cunha Lima

Fernando Cunha Lima, investigado por estupros na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Câmara/Arquivo)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu, nesta quinta-feira (22), a condenação do médico pediatra Fernando Cunha Lima, investigado por estupro contra quatro mulheres. O pedido faz parte da denúncia apresentada pelo MPPB, que pede 60 anos de prisão contra o investigado.

Como notado pelo ClickPB, a denúncia cita três vítimas e inclui quatro estupros, já que uma das vítimas foi abusada duas vezes. Já outras pessoas que foram abusadas pelo médico em crimes ocorridos há mais de dez anos (prescritos) constam na denúncia como informantes/declarantes.

Pedidos do Ministério Público na denúncia

Na ação, o Ministério Público também pede a manutenção da suspensão do CRM do denunciado, enquanto durar o processo e que o médico pague 400 salários mínimos, equivalente a R$ 564,8 mil, a cada vítima, a título de indenização pelos crimes sofridos. Foi solicitada a prisão preventiva do médico.

A denúncia é assinada pelo promotor de Justiça, Bruno Leonardo Lins, que está substituindo no 3º cargo da Promotoria de Justiça de João Pessoa, com atuação na área criminal, desde o dia 15 deste mês.

Como observado pelo ClickPB, o MPPB possuí um canal exclusivo para receber eventuais denúncias ligadas ao médico Fernando Cunha Lima. O canal é o Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes (Navic).

As denúncias devem ser enviadas ao e-mail [email protected]. Nelas, as vítimas ou pessoas responsáveis por elas devem relatar informações detalhadas sobre os crimes, informando nomes e contatos pelos quais possam ser procuradas, de modo a viabilizar o andamento da investigação. O MPPB garante o sigilo total ao caso.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Policial Militar efetua disparos de arma de fogo contra a própria esposa em Bayeux

2

Notícias Policiais

Polícia prende dupla com arma e drogas em João Pessoa; condenado por homicídio, com tornozeleira, é um dos presos

3

Notícias Policiais

Carro pega fogo na BR-101, em João Pessoa, e deixa trânsito lento

4

Notícias Policiais

Fernando Cunha Lima: família vai oferecer recompensa para quem informar onde está o pediatra foragido

5

Notícias Policiais

Polícia recupera três motos roubadas e uma clonada após troca de tiros em Santa Rita