O mentor da “Barbárie de Queimadas”, Eduardo dos Santos, preso ontem (19), no Rio de Janeiro, vai voltar para a Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa, conhecida como PB1, de onde fugiu em 2020. Conforme acompanhou o ClickPB, a Secretaria de Administração Penitenciária aguarda por essa decisão.
O pedido de transferência já foi solicitado e a Polícia Civil aguarda autorização judicial.
Quase 12 anos depois do crime que causou indignação nacional e ficou conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’, o mentor da ação, Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão, que estava foragido desde 2020, após fugir do presídio pela porta lateral acabou sendo capturado.
Mentor da barbárie morava em Rio das Ostras
O mentor da “barbárie de Queimadas”, foi capturado no Rio de Janeiro. Eduardo dos Santos morava em uma residência na cidade litorânea de Rio das Ostras, distante da capital carioca 170 km.
A casa de alto padrão com dois andares é um espaço para locação de apartamentos e Quitinetes por temporada e anual como verificado pelo portal ClickPB. A residência fica localizada na região dos Lagos, no norte do estado do Rio de Janeiro, em uma área nobre do município de Rio das Ostras, no Centro da cidade, na rua João Viana, número 415, próximo à praia.
Leia também: