Uma menina de 4 anos é suspeita de ter enforcado e causado a morte do irmão de um ano e 11 meses na segunda-feira (29), na casa da família, em Parada de Taipas (zona norte de São Paulo). O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exames que atestarão a causa da morte.
Mesmo que seja considerada culpada, a menina não será processada, porque é considerada inapta para compreender as conseqüências de seus atos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, quando o crime ocorreu, as duas crianças envolvidas estavam sob os cuidados da irmã mais velha, de 10 anos. Foi ela quem teria ido à casa de uma vizinha pedir ajuda ao perceber que o irmão havia parado de respirar. Quando chegou à casa, a mulher constatou a morte da criança e acionou a PM (Polícia Militar).
Em depoimento à Polícia Civil, a vizinha afirmou que, ao perguntar à menina mais velha o que havia ocorrido, ela respondeu que não poderia dizer ou a irmã mais nova a mataria.
Também em depoimento, mãe das crianças, de 27 anos, disse que as deixara com a irmã para ir ao trabalho por falta de opção.
Folha Online