O deputado estadual Lindolfo Pires (PFL) disse nesta quinta-feira, 21, que o orçamento do Estado da Paraíba para 2007 já está pronto para ser votado pelo plenário da Assembléia Legislativa (AL). Segundo Lindolfo, foram apresentadas 1.600 emendas, das quais 1.143 foram aprovadas como metas, 445 rejeitadas por vício de origem. Das 12 emendas de remanejamento, 5 foram aprovadas e 7 rejeitadas. “A expectativa é que votemos o orçamento na próxima terça-feira, 26, sem alterações”, revelou.
O orçamento que soma quatro bilhões de 700 milhões de reais, tendo 3,02% destinados a AL, preocupa os deputados devido ao Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), sendo necessária, segundo Lindolfo, uma suplementação de aproximadamente 8 milhões de reais para arcar com as despesas previstas para 2007.
Sobre a negociação entre os poderes para aumentar os recursos destinados ao Legislativo, Lindolfo garantiu que Arthur conversou com o secretário de Planejamento, Franklin Araújo, mas não obteve resposta. “Continua tudo como estava e temos um preocupação especial já que vamos administrar a Casa sem o montante de recursos suficientes para cobrir o PCCR”, arrematou.
Janildo Silva
ClickPB