João Pessoa

Justiça nega pedido e mantém prisão preventiva de Ruan, acusado de atropelar e matar motoboy

Ruan é acusado de ter atropelado e matado o motoboy Kelton Marques no Retão de Manaíra, em João Pessoa, na madrugada do dia 11 de setembro.

Ruan Macário foi acusado no caso Kelton Marques

Ruan Macário foi acusado no caso Kelton Marques

A 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital negou o pedido feito pela defesa de Ruan Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Ruan Macário, para revogar o mandado de prisão preventiva contra ele. Ruan é acusado de ter atropelado e matado o motoboy Kelton Marques no Retão de Manaíra, em João Pessoa, na madrugada do dia 11 de setembro. O acusado dirigia a uma velocidade de 160 km/h , desrespeitando sinais de trânsito.

Logo após o atropelamento, Ruan abandonou o veículo e fugiu da cena do crime. Desde então, ele segue foragido e sendo procurado pela polícia da Paraíba. Mesmo com a prisão preventiva decretada, não há informações sobre seu paradeiro.

A defesa acionou a justiça pedindo a revogação da prisão preventiva. Eles alegaram que Ruan tem condições jurídicas para responder ao crime em liberdade, como endereço fixo e emprego, além de ser réu primário. Além disso, a defesa chama atenção para a possibilidade de que o acusado venha a sofrer retaliações devido à repercussão do caso. Segundo a defesa, Ruan já teria recebido até mesmo ameaças de morte.

Apesar disso, a justiça entendeu que os argumentos apresentados não são suficientes para revogar a prisão preventiva, considerando que Ruan apresentou um comportamento perigoso e que a manutenção da sua liberdade poderia colocar a vida de mais pessoas em risco.

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Polícia prende, em São Bento, homem investigado por abuso sexual contra sobrinha de 11 anos em Campina Grande

2

Notícias Policiais

Polícia prende em Picuí suspeito de assaltar empresa de energia eólica e matar vigilante, dias depois, por vingança

3

Notícias Policiais

Polícia Civil prende mandantes do assassinato do prefeito de João Dias, no Rio Grande do Norte; ex-prefeita está foragida

4

Notícias Policiais

Três integrantes de organização criminosa são presos em flagrante durante ação da Polícia Civil em Patos e São José do Bonfim

5

Notícias Policiais

Jovem que morreu após queda de carro nos Bancários foi vítima de atropelamento; motoristas dos dois carros foram indiciados