O homem que invadiu o Mangabeira Shopping, em João Pessoa, efetuou vários disparos de arma de fogo e manteve reféns em um restaurante da praça de alimentação alegou que praticou o crime após surtar. O caso aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (12) e assustou clientes e funcionários de todo o shopping, além das pessoas que moram na região, conforme apurou o ClickPB.
As primeiras informações de testemunhas são de que o homem, identificado como Luís Carlos Rodrigues da Silva, de 48 anos, teria procurado diretamente a mulher, que é gerente de um restaurante, e atirado contra ela à queima roupa. A gerente do restaurante foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Inicialmente a polícia informou que a mulher estava grávida, mas não há confirmação oficial sobre gestação. Logo em seguida, ele fez reféns que ficaram mantidos dentro de um restaurante localizado na praça de alimentação. A Polícia Militar foi acionada para o local e cercou todo o shopping, com o auxílio do batalhão do Choque e do Gate, além do helicóptero Acauã.
A situação se perdurou por cerca de uma hora e meia até que o homem se entregou aos policiais que estavam no local após uma intensa negociação. O homem já está preso e a arma do crime foi apreendida pela polícia. De acordo com as primeiras informações, pelo menos três pessoas ficaram feridas na ocorrência.
Após ter se entregado, o homem declarou à Polícia Militar, conforme apurou o ClickPB, que está desempregado e foi recusado em uma entrevista de emprego em um estabelecimento do shopping. Ainda segundo informou a polícia, o homem não teve nenhum retorno após a entrevista e se sentiu menosprezado. Como forma de retaliação, o homem voltou ao estabelecimento armado e atirou na gerente do estabelecimento.
Até o momento não há informações sobre a identidade do atirador. Porém, segundo a polícia confirmou ao ClickPB, ele é paraibano e mora no bairro Valentina Figueiredo.
Leia Mais:
- URGENTE: Tiroteio é registrado em shopping de João Pessoa e assusta clientes e funcionários
- Shopping é cercado pela polícia após tiroteio e pessoas mantidas como reféns em João Pessoa
- Atirador se entrega após tiroteio em shopping de João Pessoa e é preso pela polícia
- “Muito desesperador”, diz mulher que ficou trancada em loja após tiros dentro de shopping em João Pessoa
- Morre gerente de restaurante grávida que foi baleada por atirador em shopping de João Pessoa
- Homem que invadiu shopping é encaminhado para a Central de Polícia e presta depoimento
- Shopping suspende atividades após invasão de atirador e morte de gerente de restaurante em João Pessoa