
Imagem ilustrativa. (Foto: pixabay)
Um homem foi preso ontem (6) um homem que agrediu a própria companheira, em João Pessoa. Conforme a Polícia Civil, o caso ocorreu no dia de ontem (6) no bairro do Bessa, na Zona Leste da capital. Segundo informações divulgadas no programa Correio Verdade, da TV Correio, o homem foi preso em flagrante, após uma denúncia. A mulher havia dado a luz há 40 dias.
A prisão do homem ocorreu por meio da delegacia especializada da mulher, após uma denúncia. Segundo a delegada Sileide Azevedo, coordenadora das delegacias da mulher no estado, a PC obteve um vídeo da situação.
“A contribuição da população nesse enfrentamento contra a mulher é muito significativa. Na tarde de ontem nós tivemos acesso a imagens de um circuito de câmeras que nos mostravam um indivíduo agredindo uma mulher durante as primeiras horas da manhã. De posse dessas imagens a polícia iniciou uma investigação e chegou a esse autor e a essa vítima. Ocasião em que foi efetuada a prisão do autor e na sequência, lavado o auto de prisão em delito em favor dele”, explicou a delegada em entrevista à TV Correio, como observado pelo ClickPB.
Conforme a delegada, o homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal e de violência psicológica.
Mulher chegou a ficar desacordada em meio à agressão
Em meio a agressão, a mulher chegou a ficar desacordada e perder a consciência. “As imagens nos mostram que em razão das agressões essa mulher perde a consciência”, citou a delegada Sileide Azevêdo em entrevista à TV Correio.
Como denunciar casos de violência contra a mulher
Qualquer caso de violência contra a mulher pode ser denunciado de forma anônima por meio do número específico, o 180, ou por meio do 190.