A Polícia Civil de São Paulo identificou na última quarta-feira (18), um homem de 48 anos apontado por agarrar ao menos sete mulheres num único dia, na Zona Leste da capital paulista.
Segundo imagens divulgadas, o homem ficava ao lado do carro e usava um boné vermelho. Quando as mulheres passavam, ele as tentava agarrar à força, com o intuito de colocá-las dentro do veículo. Conforme acreditam as vítimas, a ideia do homem era estuprá-las.
Nesta quinta-feira (19) a Polícia encontrou o carro usado pelo homem, com uma faca dentro do veículo.
Todos os itens e o Fiat Uno cinza, que estava com placas de identificação, serão periciados pela Polícia Técnico-Científica. Segundo uma das vítimas contou à investigação, o homem chegou a usar a faca para ameaçá-la.
Segundo a investigação, cinco mulheres, uma adolescente e uma criança foram atacadas por ele na última sexta-feira (13), entre 17h e 19h, na Zona Leste. As vítimas têm entre 11 anos e 34 anos e caminhavam sozinhas por ruas da Mooca e Sapopemba.
Os casos foram registrados inicialmente como constrangimento ilegal, tentativa de sequestro e até roubo. O 57º Distrito Policial (DP) mantém nesta quinta-feira (19) as buscas para tentar encontrar o “maníaco do carro”.
Em todos os casos, o agressor segurava no braço delas e as puxava para obrigá-las a entrar num Fiat Uno cinza com placas. Todas as vítimas conseguiram escapar e fugir do homem.
A Polícia informou que o suspeito foi condenado a prisão, acusado de um roubo em 2000. Ele havia recebido pena de 11 anos de prisão, mas deixou a cadeia em 2009.
As autoridades não divulgaram o nome nem a foto dele. A delegacia pediu à Justiça que seja determinada a prisão temporária do suspeito. Até a última atualização desta reportagem, não havia uma decisão judicial a respeito disso.
*Com informações do G1 SP e O Globo