O vereador pessoense Hervásio Bezerra (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 20, que está espantado com a previsão de crescimento na receita, presente no orçamento para 2007, elaborado pelo Executivo municipal. “Em 2006 se calculou uma receita de aproximadamente 857 milhões, já para 2007 as previsões ultrapassam a cifra de um bilhão de reais. Nosso medo é que este aumento na arrecadação seja resultado do reajuste proposto para a taxa de lixo”, considerou.
As afirmações do vereador foram feitas durante a 1ª audiência pública para discutir a Lei de Orçamentária Anual (LOA) para 2007 e o Plano Pluri Anual (PPA). Segundo Hervázio, as matérias orçamentárias são de extrema importância, pois estabelecem a expectativa de receita e despesas do município.
A audiência que teve início as 10h teve como foco o Gabinete do Prefeito, Gabinete do Vice-Prefeito, Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política, Procuradoria Geral do Município, Superintendência da Guarda Municipal, Gabinete de Comunicação Social, Secretaria de Transparência Pública, Emlur e Procom.
Outros parlamentares marcaram presença nas discussões em Plenário, a exemplo dos vereadores Geraldo Amorim (PDT), Aníbal Marcolino (PDT), Paula Frassinete (PSB) e Benilton Lucena (PT).
Apesar das dúvidas, Hervásio disse que ainda não existem elementos conclusivos a este respeito. “É uma peça que ainda não está concluída e depende de vários ajustes, consequentemente fica difícil fazer uma análise mais aprofundada. O certo é que quando questionei o secretário da Receita sobre esta previsão, ele disse que o crescimento é uma suposição de mais parcerias com o governo Federal”, comentou.
Janildo Silva
ClickPB