Uma comissão de agricultores foi recebida no final da manhã dessa sexta-feira pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino. O grupo dos trabalhadores foi liderado pelo deputado estadual Frei Anastácio e trouxe uma pauta de reivindicações sobre a segurança na região urbana e rural da cidade de Cacimba de Dentro.
A principal reivindicação dos agricultores era a elucidação do assassinato de José Ascendino dos Santos, 60 anos, que foi morto por assaltantes, na porta de sua casa. O fato aconteceu no último dia 28, quando o agricultor tentou defender um colega da ação dos ladrões. Ao interferir no assalto que acontecia na frente de sua casa, ele foi atingido com um tiro que provocou a sua morte. Até agora os suspeitos não foram presos, o que motivou a ida do grupo à Secretaria de Segurança, pedir providências.
Além desse fato, os agricultores falaram de alguns assaltos que estariam ocorrendo na zona rural de Cacimba de Dentro. Também pediram ao secretário providências no tocante à maior presença de polícia na região.
Durante a reunião, Harrison Targino afirmou que irá convocar a cúpula da Segurança Pública para uma reunião na próxima segunda-feira, para tratar os assuntos trazidos pelos agricultores. O secretário disse ainda que também irá convocar o delegado que está investigando o assassinato de Ascendino dos Santos, para cobrar o andamento do inquérito. O mesmo será feito com o comandante do policiamento militar da região, para saber que providências foram tomadas por eles no dia do crime.
Ao final do encontro, o deputado Frei Anastácio destacou a atenção do secretário de Segurança com os trabalhadores, lembrando que iria aguardar as providências prometidas. A mesma impressão teve os membros da comissão.
Já o secretário Harrison Targino garantiu que, até o final da próxima semana os moradores da região irão ver diferenças no policiamento local. “Essa é a forma sadia de se reivindicar soluções para os problemas sociais e merece toda a atenção necessária”, afirmou.
Harrison Targino recebe moradores de Cacimba de Dentro para tratar da
O secretário prometeu solução até o final da próxima semana.
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais