O secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino, afirmou hoje que o ex-governador Zé Maranhão não tem moral para criticar a polícia paraibana. A declaração do secretário foi uma reação ao pronunciamento feito pelo peemedebista no Senado Federal dizendo, entre outras coisas, que a polícia da Paraíba era desaparelhada.
Essa semana, ao comentar a onda de ataques em São Paulo, Zé Maranhão ocupou a tribuna do Senado para fazer críticas à Segurança Pública da Paraíba e à situação dos presídios. O ex-governador disse que tanto a Polícia Militar quanto à Civil estavam desaparelhadas. Também criticou a estrutura do sistema carcerário paraibano.
Ao tomar conhecimento do pronunciamento, Harrison disparou: “Zé Maranhão é a última pessoa que pode falar da Segurança Pública e o sistema carcerário da Paraíba”. Segundo o secretário, o ex-governador passou oito anos no comando do estado e, ainda assim, iniciou e não concluiu a construção de vários presídios no estado. “O governo Cássio é quem está finalizando as obras, já tendo concluído dois presídios, em Santa Rita e Guarabira”, complementou.
Com relação à polícia Harrison foi mais incisivo. Disse que durante os oito anos de governo, Zé Maranhão contratou apenas cerca de 400 policiais, promovendo um intenso quadro de defasagem no quadro de pessoal das instituições de Segurança. “Veja que, em apenas três anos, o governo Cássio já contratou quase 3 mil policiais, entre militares e civis”, contra-argumentou.
Harrison destacou especificamente a situação da Polícia Civil, instituição para qual foi contratado um número de servidores equivalente a cerca de 80% do quadro de pessoal, deixado pelo governo anterior. “Além disso o governo Cássio tem investido em Segurança Pública, em apenas três anos, quase o dobro do que foi investido no governo anterior em oito anos. Zé Maranhão não tem moral para falar da Segurança na Paraíba”, concluiu.
Harrison Targino diz que Zé Maranhão não tem moral para falar da Segur
A declaração do secretário foi uma reação ao pronunciamento feito pelo peemedebista no Senado Federal dizendo, entre outras coisas, que a polícia da Paraíba era
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais