Notícias Policiais

Harrison exonera delegado de Pedras de Fogo e manda prender policiais

O delegado Bruno César era o responsável pela equipe envolvida na diligência, que resultou na morte de José Maria. O agente Janduí Bezerra Dantas seria o autor

O secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino, exonerou o delegado Bruno César, titular da delegacia de Polícia Civil da cidade de Pedras de Fogo. Ele era responsável pela equipe de agentes, envolvidos em uma diligência que resulto no assassinado de um morador da cidade, no início da noite dessa quarta-feira, (26), vítima de um disparo efetuado por um dos policiais.

Além da exoneração do delegado, Harrison determinou a prisão dos três policiais envolvidos na ocorrência. Eles estão foragidos desde o momento em que aconteceu o crime, na zona rural da cidade. De acordo com informações ainda não oficiais, os agentes estariam investigando o roubo de uma bicicleta, quando se depararam com três homens que acharam suspeitos.

Moradores da cidade disseram que ainda teria ocorrido um breve diálogo entre as vítimas e os policiais, até que o agente Janduí Bezerra Dantas ordenar que os três deitassem no chão. De forma inexplicada, o agente efetuou um disparo que atingiu a cabeça do agricultor José Maria Costa de Souza, de 25 anos, que teve morte imediata. Em seguida os três agentes fugiram e até o momento estão sendo procurados.

A notícia do assassinato, que ser espalhou rapidamente pela cidade, provocou a revolta dos moradores. Por volta das 19 horas, uma multidão se aglomerou na frente da delegacia, querendo invadir o prédio, o que não demorou a acontecer. A delegacia foi depredada e os móveis queimados na rua. Em seguida os moradores revoltados foram até a casa do agente Janduí e fizeram mesmo.

Perícia e delegado especial para o caso

Após o fato, o secretário Harrison determinou que uma equipe especial do Instituto de Polícia Científica (IPC) fosse para o local e realizada a perícia necessária, com o objetivo de identificar o projétil que matou a vítima e, através deles, chegar a uma prova técnica da autoria do disparo.

Ao mesmo tempo, Harrison designou o delegado Gilson Fernandes, titular da Delegacia de Vigilância Geral (DVG), para apurar o caso em caráter especial. De imediato o delegado se deslocou para Pedras de Fogo, onde se encontra fazendo o levantamento de informações necessárias para a instrução do inquérito policial que será instaurado.

Segundo Harrison Targino, todas as medidas necessárias, imediatas ou de longo prazo, já foram ou serão tomadas, para que o fato seja devidamente esclarecido e os culpados sejam severamente punidos. “Não contemporizamos com o crime nem com criminosos, sejam eles de que origem for. Por isso já determinamos uma rigorosa

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homem é assassinado a tiros no bairro Jardim Gama, em Cabedelo

2

Notícias Policiais

Grupo arromba duas lojas em Mari e foge com mercadorias

3

Notícias Policiais

Tio mata sobrinho a tiros no Sertão da Paraíba

4

Notícias Policiais

Moto bate em traseira de caminhão e duas pessoas morrem na BR-230, em Cruz do Espírito Santo

5

Notícias Policiais

João Alves afirma que rebelião em presídio de Catolé do Rocha está sendo apurada e atribui conflito a guerra entre facções