Um homem que usava farda de agente penitenciário foi assassinado a tiros na casa da namorada, na cidade de Soledade, no Agreste do estado, a 165 km de João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (22). Segundo o gerente da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), major Sérgio Fonseca de Souza, a vítima – Daniel Silva Alves, 32 anos – nunca pertenceu aos quadros da Secretaria.
O crime teria sido praticado por um homem encapuzado que chegou em um veículo branco, desceu do carro, entrou na casa e atirou em Daniel Silva. De acordo com o delegado plantonista, Gilson Teles, o suspeito atirou várias vezes no rosto da vítima, que morreu no local.
Falso agente – Os policiais suspeitaram que o homem não era agente penitenciário, apesar da farda, porque na cintura da vítima foi encontrada uma arma de brinquedo. O fato foi confirmado Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. A princípio, a Polícia deve trabalhar com a linha de investigação inicial de crime passional, no entanto só o delegado que vai comandar as investigações poderá prestar mais informações sobre o caso.
Daniel Silva Alves morava no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, e não tinha passagem pela polícia. De acordo com os familiares da vítima, ele já havia prestado serviço ao sistema penitenciário de São Paulo, mas teria sido afastado para tratamento psiquiátrico.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]