O inquieto e criativo publicitário Dércio Alcäntara estréia hoje no clickpb uma coluna semanal sobre marketing aplicado ao dia a dia. Com textos leves e acessíveis ao leitor leigo ele pretende demonstrar como o marketing é uma ferramenta indispensável para quem pretende fazer sucesso.
Dércio Alcäntara, 43 anos, é marqueteiro reconhecido no meio político e empresarial por ter criado peças publicitárias para campanhas históricas como a do prefeito de Campina Grande, Veneziano do Rego, em 2004, e as do deputado federal e ex-senador Wellington Roberto, desenvolvidas em 2002 e 2004.
As frases “Ele fez e vai fazer muito mais“ e “Eu quero V“ grudaram na memória do eleitor e marcaram a vitória de seus clientes. No segmento empresarial formatou a politica de comunicaçao do grupo Óticas Maia na Paraíba e em mais 17 estados, descolando formas novas de interagir com diferentes públicos alvos. Com vários cases de sucesso ele desenvolve atualmente campanhas para os mercados de Portugal e Espanha.
Multimídia, Dércio Alcântara já produziu 16 discos, incluindo-se aí o Folia de Rua, e trilha de novela para a Rede Globo.Consagrou Guarabira no programa Fantástico como a Capital Nacional dos Discos Voadores ao enviar para Pedro Bial dezenas de flagrantes em vídeo de Ovnis zigue-zagueando nos céus daquela cidade, localizada na região do brejo paraibano.
Jornalista e consultor de marketing, Dércio é amigo e espécie de porta-voz do ex-secretário de planejamento do governo Maranhão Mário Silveira. Aliás, foi Dércio quem orientou Mário no intenso tiroteio verbal midiático com o jornalista Luiz Augusto Crispim, secretário de Comunicação Social da época.
Segundo Stalimir Vieira, autor do livro O Moido de 2002, esse tiroteio midiático causou estragos irreparáveis ao governo Maranhão 2.