
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um jovem, de 19 anos, foi preso na tarde da quinta-feira (10), no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande, por tentativa de assalto a vigilante na Escola Estadual Antônio Oliveira, localizada no mesmo bairro. A tentativa de roubo aconteceu na noite da quarta-feira (9).
Conforme observou o ClickPB, o jovem foi preso na residência em que mora. Após exame pericial de corpo de delito e análise do prontuário médico, o indivíduo confessou a participação na tentativa de roubo.
De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos invadiram a escola armados com uma faca e uma espingarda para roubar a arma de fogo do vigilante. O funcionário reagiu, atirando contra a dupla e atingindo um dos suspeitos, que fugiram do local.
O jovem deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ao ser abordado pela Polícia Militar, ele alegou ter sido atingido acidentalmente durante um confronto e disse ainda ser estudante da própria escola onde o crime ocorreu.
Por falta de elementos que comprovassem a autoria, o jovem não permaneceu sob custódia.
A Polícia Civil iniciou as investigações e após ouvirem o vigilante da escola novamente, foram até a casa do suspeito e realizaram a prisão.
Segundo o preso, após ser ferido, ele conseguiu correr até a residência dele e foi levado ao hospital por um mototaxista.
As investigações seguem com o objetivo de identificar e localizar o segundo envolvido no crime.