
Acusado de estelionato que se apresentava como juiz e policial federal é preso em João Pessoa após golpes no comércio
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu nessa terça-feira, 25 de março, um de iniciais R.I.L.S., 47 anos, investigado por estelionato, aplicando várias fraudes no comércio de João Pessoa. Ele costumava se apresentar com juiz de Direito e policial federal, quando cometia os crimes.
A pessoa presa estava na condição de foragido da justiça e foi localizado pelas equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga, que cumpriram o mandado de prisão existente em desfavor do criminoso. A prisão foi comunicada à justiça, para as medidas cabíveis.
- Polícia prende receptador e indicia suspeitos por furto de TV e eletrônicos de caminhão do Magazine Luiza em João Pessoa
- Operação prende ‘chefe do tráfico’ de cidade do Brejo paraibano em João Pessoa
Estelionato
Estelionato é um crime contra o patrimônio que consiste em enganar alguém para obter vantagem ilícita. É previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
O autor do crime induz a vítima ao erro, enganando-a para obter vantagem. Pode ocorrer através de falsificação de documentos, como assinaturas, contratos fictícios, fraude eletrônica, por meio de redes sociais, contatos telefônicos, correio eletrônico falso, golpes por meio de sites falsos, e-mails fraudulentos, correntes de Whatsapp ou manipulação de bens entregues, substituindo-os por outros de menor valor ou qualidade .