A Polícia Federal (PF) de Mato Grosso (MT) divulgou na tarde desta sexta-feira que encerrou o inquérito que investigava o dossiê contra políticos do PSDB. O superintendente da PF Daniel Lorenv informou que ainda há possibilidade de instauração de novos inquéritos.
Sete pessoas foram indiciadas. Duas com base no artigo 350 do Código Eleitoral, que proíbe omitir ou inserir informações falsas em documento público ou particular, três por de lavagem de dinheiro e duas por lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro.
O superintendente afirmou que a PF tem plena convicção de que a origem dos US$ 248 mil que faziam parte do montante de R$ 1,75 milhão têm origem nos Estados Unidos, passaram por um banco da Alemanha, de onde foram encaminhados para o banco Sofisa no Brasil, chegando depois à Vicatur. "Só quando o dinheiro saiu da Vicatur é que foi cometido o crime, porque foram utilizados laranjas", disse Lorenv.
O relatório conclusivo será entregue até o final desta tarde à Justiça Federal no Estado. O juíz Jeferson Schneider deve encaminhar o documento ao Ministério Público Federal em MT para dar vistas.
Redação Terra