Em apenas seis horas após o crime, a Polícia Civil da Paraíba investigou e prendeu os dois homens que confessaram ter assassinado Maria de Fátima Lucas da Silva, 31 anos, em Campina Grande. O trabalho é da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Maria foi morta com vários golpes de faca, na madrugada dessa segunda-feira, 6 de janeiro, no bairro do Pedregal. De acordo com depoimento dos investigados, ela teve uma desavença com um amigo dos assassinos confessos, sendo essa a motivação do crime.
Os dois presos
Os dois homens presos têm 23 e 27 anos de idade. Eles estão recolhidos na carceragem da Cidade da Polícia Civil, no bairro do Catolé, aguardando decisões judiciais.
O corpo de uma mulher, identificada como Maria Fátima Lucas da Silva, de 31 anos, foi encontrado na manhã de ontem (6), próximo à linha do trem, na Avenida Vinte e Sete de Julho, no bairro Bodocongó, em Campina Grande, Paraíba.
A vítima apresentava cerca de 40 ferimentos causados por uma arma branca.
Eficiência
Este é o quarto crime grave ocorrido já este ano de 2025 que a Polícia Civil elucida em menos de 72 horas após o fato. Foram três homicídios – nas cidades de Patos, Mulungu e Campina Grande – e uma tentativa de feminicídio em Esperança.
Menos violência
De acordo com especialistas em segurança pública, a certeza da punição é um dos principais fatores para diminuição da violência em médio prazo, tendo em vista o efeito “didático” que a resposta da polícia causa em grupos de pessoas propensas à criminalidade violenta.