G1
Um corpo foi localizado por equipes de buscas em represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, por volta das 9h30 desta sexta-feira (11). Na tarde desta quinta-feira (10), o carro da advogada Mércia Nakashima foi retirado da mesma represa. Até as 10h, o corpo não tinha sido identificado, mas, segundo informações dos bombeiros, trata-se de uma mulher.
A perícia do carro de Mércia que estava marcada para a manhã desta sexta foi adiada para a tarde porque os peritos tiveram que se deslocar para Nazaré Paulista.
O corpo foi encontrado com a ajuda de um pescador que viu o cadáver boiando na outra margem da represa, perto de onde foi achado o carro de Mércia. O pai da advogada, Macoto Nakashima, que acompanha as buscas, afirmou ao G1 que pela roupa – uma malha roxa, calça jeans e tênis branco – é bem provável que o corpo seja da advogada. A descrição confere com a roupa que Mércia usava no dia que desapareceu. "É a roupa que ela usava", disse o pai.
"Não há mais nada a fazer. Agora é esperar por justiça", disse Macoto. Irmão de Mércia, Márcio Nakashima chegou ao local por volta das 10h. Ao ver o cadáver, ele teria reconhecido a irmã apesar do estado de decomposição. Ele se ajoelhou na grama e chorou.
"Eu vi o corpo boiando e gritei para os bombeiros, que o resgataram", contou ao G1 o pescador Roberto Yamauchy, 47 anos, que ajuda nas buscas desde quinta-feira.
Mércia está desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez em Guarulhos, na Grande São Paulo. As buscas na represa começaram após uma denúncia feita à família.
O carro da advogada foi levado para a capital paulista e passará por perícia na garagem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dentro do veículo foram encontrados o celular da advogada e uma jaqueta de couro, além de papéis de trabalho dela.
O ex-namorado da jovem, o advogado Mizael Bispo de Souza, é considerado suspeito do desaparecimento. Ele nega qualquer envolvimento no caso e diz que estava com uma mulher na noite em que Mércia sumiu. Segundo ele, o relacionamento antes do término era "ótimo". “Ela sempre foi tratada como uma rainha.”
Perícia
Após o corpo ser encontrado, peritos técnicos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo, adiaram a perícia no Honda Fit prata da advogada, retirado da represa na quinta-feira (10). O trabalho deveria ter começado nesta manhã, mas os peritos foram mandados para Nazaré Paulista.