Operação

Cícero garante que Prefeitura vai disponibilizar toda informação necessária que a Polícia Federal pedir

Cícero reiterou que uma busca realizada na casa de sua filha Janine Lucena, secretária adjunta de saúde, tem relação com uma ligação que ela recebeu de dentro de um presídio.

Cícero Lucena, eleição, desembargador, João Azevêdo

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. (Foto: Reprodução)

O prefeito Cícero Lucena falou sobre as providências adotadas pela Prefeitura de João Pessoa junto à Polícia Federal, após operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (3), envolvendo servidores públicos da capital. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB, o prefeito ressaltou que Cícero garante que a Prefeitura vai disponibilizar toda informação necessária que a Polícia Federal pedir.

Ele também destacou que não vai haver afastamento de servidores. “Não há afastamento. A gente vai verificar o processo que a Polícia vai fazer. O que nós fizemos, de uma forma muito clara, foi disponibilizar toda informação que seja necessária. Existe busca e apreensão, mas nada de servidor municipal”, ressaltou.

Quanto à questão de sua filha, ele reforçou que já esclareceu. “Teve uma ligação que ela recebeu que pode ter sido sua. Como ela pode adivinhar se você estava me entrevistando ou estava numa cela? Claro que não ia adivinhar. A prova é que a outra que foi recebedora de (…) é da Emlur, não é da Secretaria de Saúde. Pelo que me consta, não tenho todas as informações, não tem nenhum da Secretaria de Saúde”.

O prefeito reiterou que uma busca realizada na casa de sua filha Janine Lucena, secretária adjunta de saúde, tem relação com uma ligação que ela havia recebido de dentro de um presídio.

“Pelo que eu soube, foi em função de ter tido uma ligação de um presídio para telefone dela. Ela é uma mulher pública. Se você ligar, ela atende. Mais do que isso, não existe nada. Estou tranquilo e quero, inclusive, que a Polícia apure. Se tiver servidores do município entre esses 27 mil que tenha alguma culpa serão responsabilizados. Sobre esses, em específico, nós já determinamos que seja verificado e apurado efetivamente”.

Consciência tranquila

Sobre temer que esse episódio seja utilizado pelos adversários políticos para exploração política, o prefeito disse: “Não é que eu tema. Eu tenho a consciência tranquila. Eu já fui vítima de outras acusações e Deus me deu a oportunidade de provar minha inocência. Então, eu tenho experiência. O que me alimenta é a minha fé e a minha tranquilidade, dos meus passos serem aqueles que de um homem público deve ser”.

E acrescentou: “Quanto aos adversários quererem se aproveitar isso, deveria não ser assim, mas tem gente que não tem caráter e aproveita”.

Operação

A operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta sexta-feira (3), contou com o apoio de órgãos integrados da Segurança Pública. Os mandados foram cumpridos para desarticular e esclarecer uma organização criminosa com atuação em órgãos públicos em João Pessoa, ligados à Prefeitura da capital.

A operação conta com a Polícia Federal por se tratar de tráfico de drogas. Ao todo, sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias.

Segundo a Polícia Federal, há suspeita de que grupos criminosos conseguiram obter vantagens em órgãos públicos, entre eles, nas secretarias municipais de Saúde, Direitos Humanos e também a Empresa de Limpeza Urbana (Emlur), em João Pessoa.

Confira também

PF deflagra operação contra grupo ligado ao tráfico de drogas e cumpre 18 mandados em órgãos públicos de JP

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Acusado de tráfico que agia na Praça da Paz é preso com 190 porções de entorpecentes

2

Notícias Policiais

Chefão do tráfico manda fechar igrejas católicas no RJ

3

Notícias Policiais

PRF apreende aproximadamente 300 mil peças de roupa sem nota fiscal no sertão paraibano

4

Notícias Policiais

Jovem é assassinado com vários tiros dentro de bar na Baía da Traição

5

Notícias Policiais

Motociclista morre em acidente na BR-230 em Quixaba