
Foto: Reprodução
Em entrevista do jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, o advogado criminalista Marcus Alânio afirmou que que Thiago Fontes, apontado pela Polícia Civil como responsável pelo desaparecimento e morte da menina Ana Sophia, foi preso ilegalmente.
O advogado informou que a ordem judicial expedida não era para condução de Thiago Fontes, mas sim para busca e apreensão na residência.
“Foi conduzido sem ordem judicial. Foi buscado de manhã e permaneceu lá até as 5 horas da tarde. Ilegalmente”, afirmou.
Marcus Alânio informou também que o celular de Thiago foi manipulado após apreensão e antes de ser entregue a Polícia Científica.
“Pegaram o celular sem ordem de pegar o celular. Fizeram e manipularam antes de que aquele telefone chegasse ao Instituto de Polícia Científica”, disse o advogado.
Relembre o caso
A menina Ana Sophia, de 8 anos, saiu de casa na tarde do dia 4 de julho de 2023 para brincar com uma amiga e desapareceu. Ela morava no distrito de Roma, no município de Bananeiras, Brejo da Paraíba.
O inquérito do caso do desaparecimento de Ana Sophia foi encerrado no dia 2 de maio de 2024. O documento concluiu que Tiago Fontes foi o responsável pela morte da criança. Ele teria ocultado o corpo e, dois meses depois, cometeu suicídio.
O corpo da menina não foi encontrado até o momento.
Leia mais sobre o caso no ClickPB:
Justiça decreta prisão de marido de professora de Ana Sophia; ambos estão desaparecidos
Exame papiloscópico confirma que corpo encontrado em Bananeiras é de Tiago Fontes, diz polícia