A Polícia Civil da Paraíba capturou três integrantes da chamada “gangue da marcha à ré” em João Pessoa. As irmãs de iniciais L. S. A (23 anos) e D. S. A (18 anos) e um adolescente de iniciais G. T. M. R. (16 anos) foram presos na tarde ontem (23), pela prática do crime de receptação qualificada.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), que já vinha investigando o grupo criminoso responsável por alguns furtos a estabelecimentos comerciais na capital.
No município de Mari, duas lojas tinham sido arrombadas e furtadas. Foram roubados utensílios de higiene pessoal, cosméticos e equipamentos eletrônicos.
Os investigadores chegaram primeiramente a um adolescente, que morava no bairro do Valentina Figueiredo e que estava guardando material roubado.
O adolescente se defendeu dizendo que era responsável apenas por fotografar o material para vender através da internet. Ele informou que os objetos roubados estariam escondidos em uma residência no bairro Costa e Silva.
Os policiais foram ao local indicado pelo adolescente e prenderam as irmãs, que eram responsáveis pela guarda e venda dos produtos furtados.
Gangue da marcha à ré
Gangue da marcha à ré é o nome pelo qual ficou conhecida uma quadrilha que rouba carros para, com o veículo em marcha à ré, destruir a porta dos estabelecimentos e em seguida roubar dinheiro e objetos do local