Um estelionatário procurado por aplicar golpes e por crimes de violência doméstica, foi preso na noite da última quinta-feira (24), em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O acusado se passava por corretor de imóveis, já havia sido preso anteriormente, e tem longa ficha criminal no nordeste do país.
- Grupo de estelionatários é preso pela polícia em Campina Grande, após tentar aplicar ‘golpe da venda do carro’
- Estelionatário que vendia carros clonados é preso em casa de show em João Pessoa
O foragido preso tem 31 anos de idade, se passava por corretor de imóveis, recebia valores dos aluguéis das vítimas, e não repassava as quantias para os proprietários. Além de ostentar nas redes sociais, o acusado também ameaça as vítimas.
De acordo com a ficha do criminoso, o homem já havia sido preso em João Pessoa no ano passado, em uma ação das Polícias Militar e Civil.
Em 2019, quando era pré-candidato à prefeito no município de Poção de Pedras, no Maranhão, o acusado também havia aplicado um calote em um pagamento de um show de banda de forró.
Nova prisão do ex-candidato
O ex-candidato foragido foi preso na noite da última quinta-feira (24), durante uma ação da Força Tática do 7º Batalhão que encontrou o acusado em uma residencial, no bairro de Tibiri.
Contra ele, os policiais cumpriram um mandado expedido pela Vara de Execuções Penais de João Pessoa, pelos crimes de estelionato, apropriação indébita, lesão corporal no contexto de violência doméstica, e vias de fato.
O homem foi preso e apresentado na 6ª Delegacia Distrital para o devido cumprimento da pena.