Um bebê de nove meses de idade morreu na noite desta quarta-feira (29) em Soledade, no Agreste do Estado, quando retornava de uma consulta feita em Campina Grande. A polícia investiga a possibilidade de a criança ter sofrido um estupro na cidade onde morava. A família da criança mora na cidade de São José do Sabugi.
Inicialmente, a criança foi levada até o Hospital da cidade. O médico da unidade de saúde que atendeu a criança acionou um policial para fazer a denúncia de um possível caso de estupro. O laudo feito no corpo da criança confirma os abusos sexuais.
O médico falou ao policial que a criança deu entrada no hospital com 40 graus de febre. A criança acabou falecendo depois de ter uma crise convulsiva. O médico analisou o corpo da criança e percebeu a existência de lesões que indicavam a possibilidade de um estupro.
A mãe da criança relatou ao médico que a filha tinha paralisia cerebral e que havia levado ela para passar por um exame em Campina Grande. Na volta para casa, passaram em Soledade e pararam em um restaurante para jantar. No local ela teve um quadro de convulsões e foi levada para o hospital da cidade.
O corpo do bebê foi levado até o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. Na unidade deve ser feito o exame de corpo de delito. O caso passará a ser investigado pela polícia para esclarecer a situação e identificar possíveis culpados.