
Imagem ilustrativa. (foto: arquivo/ClickPB)
Um vigilante foi vítima de disparo de arma de fogo, na noite de ontem (23), dentro de um atacarejo em João Pessoa. O ClickPB apurou que o fato ocorreu em um estabelecimento que funciona no antigo Makro, às margens da BR-230, no bairro Esplanada. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, por meio do 5º Batalhão (BPM). A vítima tem 38 anos.
Conforme a PM, ao menos dois criminosos chegaram ao local encapuzados, por volta das 21h. Ao se depararem com o vigilante patrimonial em rondas, efetuaram disparo contra o mesmo. A Polícia acredita que o objetivo da ação era roubar arma do vigilante.

O vigilante chegou a efetuar disparos e em revide, os criminosos jogaram ele, baleado, para uma área de mata que fica do lado de fora do terreno do atacarejo.
O vigilante só foi encontrado por volta das 6 horas desta segunda-feira (24), quando funcionários do empreendimento às margens da BR-230 chegaram na área. No local também foi encontrada uma arma taurus, calibre 38. O objeto não pertencia nem ao vigilante, nem a empresa de segurança privada em que ele trabalhava.
O vigilante foi socorrido por uma ambulância dos Bombeiros ao Hospital de Emergência e Trauma, no bairro Pedro Gondim.
Segundo a unidade de saúde, ele deu entrada às 6h54, passou por procedimentos de emergência e está consciente e orientado. O estado de saúde é estável.