Autoridades americanas e internacionais apresentaram acusações contra 27 pessoas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido em relação a uma rede internacional de pornografia na internet.
Os acusados mantinham um chat privado na internet através do qual trocavam imagens, incluindo vídeos de abusos sexuais, disse nesta quarta-feira o procurador-geral dos Estados Unidos, Alberto Gonzales.
Em entrevista coletiva, Gonzales explicou que os agentes federais dos EUA realizaram esta semana várias detenções relacionadas à rede no Arizona, Carolina do Norte, Flórida, Havaí, Illinois, Michigan, Nevada, Nova York e Tennessee.
As autoridades já identificaram sete vítimas, disse Gonzales, acrescentando que foram agentes secretos que descobriram essa rede. “Continuaremos trabalhando junto com nossos parceiros das forças da ordem para proteger os menores vulneráveis e impedir novas redes”, disse Gonzales.
A subsecretária do Departamento de Segurança Nacional para o Escritório de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, em inglês), Julie Myers, disse que as tendências detectadas por esse departamento mostram a diminuição na idade das vítimas.
Os acusados podem ser condenados a um mínimo de 15 anos de prisão.
da redação
Autoridades dos EUA descobrem rede de pedofilia internacional
Autoridades americanas e internacionais apresentaram acusações contra 27 pessoas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais