A Primeira audiência de instrução do caso envolvendo o médico Fernando Paredes Cunha Lima deve acontecer nesta terça-feira (29). Como observou o ClickPB, a audiência deve ocorrer de forma híbrida, com parte dos envolvidos no caso no Fórum Criminal da Capital e outros participando de forma online. A audiência é referente ao primeiro indiciamento do médico, que envolve quatro vítimas.
Inicialmente, a defesa do médico indicou quase 50 testemunhas, porém foram aceitas apenas oito. Devem ser ouvidas hoje (29) testemunhas de defesa do médioc, o próprio médico e a acusação. Como trouxe o ClickPB, vários pedidos já foram feitos para a prisão de Fernando Cunha Lima, porém todos eles foram negados até o momento.
Fernando Cunha Lima atuava como médico pediatra até o caso vir a tona. Ele tem 81 anos e é acusado de abusar sexualmente de menores de idade.
As vítimas têm entre quatro e 12 anos. Os abusos teriam ocorrido inclusive no consultorio de pediatria do médico, segundo alguns dos relatos.
Sobrinha diz ter sido vítima de abuso por parte de Fernando Cunha Lima, em 1991
Como trouxe o ClickPB, em meio às denúncias envolvendo Fernando Cunha Lima também vieram a tona os supostos abusos cometidos pelo investigado dentro do própria família.
A comunicadora Gabriella Cunha Lima, em entrevista à imprensa, detalhou que um estupro que teria ocorrido em 1991 e além dela, suas irmãs também teriam tido episódio de tentativa e ou abusos.
Segundo a delegada informou à imprensa, além das quatro vítimas que prestaram depoimentos à polícia, as sobrinhas também prestaram depoimento e poderão ser testemunhas no caso.
Além das familiares, também foram ouvidas pessoas que tiveram contato inicial com as quatro vítimas.
Como denunciar casos de abuso sexual?
Em João Pessoa, os casos são encaminhados para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância.
Qualquer caso de violência sexual pode ser denunciado na delegacia mais próxima, tanto na capital quanto nos outros municípios.