Notícias Policiais

Ator deve cumprir 4 anos de reclusão por fornecer droga a brasileira

None

O ator italiano Paolo Calissano foi considerado culpado por fornecer cocaína à dançarina brasileira Ana Lucia Bezerra, 31, que morreu por overdose em setembro de 2005. Ela foi encontrada morta na casa do ator, em Gênova, durante uma festa ocorrida em 25 de setembro.

Calissano cumprirá quatro anos de reclusão, conforme acordo feito na manhã desta quinta-feira entre seu advogado, Carlo Biondi, e o promotor Silvio Franz após uma rápida audiência da juíza Maria Teresa Rubini.

O ator, que está internado no Centro de Recuperação para Toxicodependentes da cidade de Trofarello, perto de Turim, não participou da audiência.

Após o anúncio da sentença, seu advogado afirmou ter pedido a pena para que seu cliente “possa completar seu processo de recuperação no Centro”. Disse também que pediu o prolongamento da permanência de Calissano no local, enquanto aguardava a sentença definitiva.

No último dia 15, a polícia italiana informou ter prendido os acusados de fornecer cocaína ao ator. Com isso, o inquérito sobre a morte da dançarina foi encerrado.

Os acusados são quatro senegaleses, presos após monitorar amigos do ator, entre eles o frentista Alessio Chiarlo, que participou da festa e chamou a polícia quando descobriu o corpo da brasileira. Chiarlo foi preso em dezembro do ano passado vendendo cocaína em um bar da cidade.

Cocaína

De acordo com relatório divulgado pelo Ministério Público de Gênova no ano passado, o sangue da bailarina tinha alta concentração de cocaína e álcool, além de traços de maconha e lidocaína, substância usada para inibir o efeito da droga.

Ana Lúcia, que era dançarina e trabalhava para clubes noturnos da cidade de Gênova, era casada, tinha dois filhos e vivia na Província de Cuneo, próxima a Gênova.

Segundo o Itamaraty, a brasileira estava em situação legal na Itália.


Fonte: Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Homens invadem casa em Bayeux e matam jovem de 22 anos na frente dos pais

2

Notícias Policiais

Ciclista que morreu atropelado por carro na PB-008 é sepultado em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Comandante do BPTRAN comenta sobre acidente na PB-008 e fala em “combater a prática indevida de maus condutores”

4

Notícias Policiais

Motorista que atropelou e matou ciclista na PB-008 não tinha CNH e é considerado foragido

5

Notícias Policiais

Suspeitos de invadir casas de veraneio em Pitimbu são presos durante operação em Pernambuco