O trabalhador braçal Joabe Marcos da Silva, 20 anos, mais conhecido por “ Jó Buchechinha” foi preso hoje de manhã no Posto 10 da Operação Manzuá, na saída para Natal. Ele estava em companhia da esposa e das duas filhas e fugia após ter assassinado, com um golpe de faca, Roberto Carlos da Silva, de 38 anos, que morava na rua Bela Vista, S/N, em Mamanguape. O crime aconteceu por volta das 23 horas de domingo numa barraca no centro da Cidade.
A vítima estava em um bar quando Joabe chegou e o esfaqueou sem que houvesse discussão. O golpe acertou o peito direito de Roberto, que morreu no local.
Após o crime, Joabe desapareceu e hoje de manhã tentou fugir para se esconder na casa da sogra, no conjunto Renascer III, em Cabedelo. Joabe entrou em um veículo que faz transporte alternativo perto do Fórum de Mamanguape com a finalidade de se deslocar até a capital do Estado.
A fuga de Joabe, contudo, foi denunciada à Polícia Militar que comunicou o fato e as caracteríticas do acusado e do veículo aos homens que faziam o policiamento no Posto 10 da Operação Manzuá. Quando o automóvel com Joabe e a família passou pelo local, recebeu ordem para parar, e o braçal foi preso.
Encaminhado para a delegacia de Mamanguape, Joabe chorou e confessou o crime. Ele disse ter esfaqueado Roberto Carlos porque há alguns meses ele teria tentado estuprar sua esposa, de 19 anos.