Um homem foi preso suspeito de assaltar um empresário no bairro do Bessa, em João Pessoa, e roubar dois relógios avaliados em R$ 150 mil. O crime aconteceu em outubro do ano passado e a prisão foi realizada na casa do suspeito, no centro do município de Esperança, pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (12).
No dia 1º de outubro de 2023, o empresário Júnior Evangelista saia com a esposa de um hotel no bairro do Bessa quando, ao se dirigir ao carro, foi abordado pelo assaltante armado. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Logo após a ação, ainda segundo as imagens, o assaltante fugiu em uma moto.
O homem foi preso hoje é considerado o chefe de um grupo criminoso responsável pela prática de assaltos na orla de João Pessoa. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara criminal de João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, ele planejou e executou o assalto ao empresário Júnior Evangelista.
Além de ser suspeito pelo assalto ao empresário no bairro do Bessa, em João Pessoa, o preso está sendo investigado pela participação em outros roubos, ocorridos nesse período, nos bairros da orla da Capital.
A prisão dele foi executada em ação conjunta da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) da Capital e da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, através do Grupo Tático Especial (GTE/NH) de Esperança, com apoio da Unintelpol.
Confira também