O assaltante de banco Marcos Padilha, procurado há mais de dois anos em todo Nordeste, foi preso por uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) na noite de ontem no bairro dos Bancários em João Pessoa. Padilha planejava assaltar três agencias bancários no interior do Estado em três cidades de diferentes. Ele estava escondido na casa da mãe em um armário com fundo falso.
Com o assaltante foi apreendido uma pistola 9 mm de uso exclusivo das Forças Armadas, um circuito interno de TV, um aparelho de choque, três aparelhos celulares e ainda todo planejamento dos assaltos que ele comandaria no estado com riqueza de detalhes.
Escondido em um armário com fundo falso, Padilha continha mapas, plantas das cidades com todas as saídas, extratos dos FPM (Fundo de Participação do Município) das cidades cujos assaltos estavam sendo planejados.
O irmão de Marcos Padilha já se encontra preso em um dos presídios da Capital, mas o secretário de Segurança Pública, Eitel Santiago, disse que ainda não se sabe se ele tem participação nos assaltos realizados pelo irmão e no planejamento dos outros.
A prisão de Marcos Padilha foi comandada pelo delegado do GOE Idelmar Rodrigues.
Marcos Wéric
Clickpb