A Polícia Federal fez na manhã desta segunda-feira, 11, uma apreensão de drogas e armas no bairro de Mangabeira. Depois de uma investigação de aproximadamente dois meses, foram aprrendidas três pistolas calibre 380 e uma calibre 40 e um Fuzil AR-15 e muita munição; 270 cartuchos calibre 223, 190 cartuchos calibre 380, 50 cartuchos calibre 40, 100 cartuchos calibre 45, quatro bananas de dianamite, três aparelhos celulares, uma balança de precisão, três agendas e um caderno de anotações e ainda R$ 5.923,00 em dinheiro e 1kg de crack.
Veja galeria de fotos no final da pagina.
A droga e a maioria das armas estavam escondidas na casa de Franciele da Silva Santos, 23, que foi presa e se econtra prestando depoimento da sede da Polícia Federal. As armas e as munições estavem enterrados dentro de uma cano de PVC de 150 ml. Na ação foram presos ainda, Alex Gonçalves Xavier de 23 anos, por porte ilegal de arma, já que foi encontrada na casa dele uma pistola calibre 380 e Jacicleide da Silva Santos, 20 anos, irmã de Franciele, que foi liberada depois de inocentada nos depoimentos.
Segundo o Superintendente da Polícia Federal, Francisco Leônidas, a casa onde foi encontrado o armamento e a droga servia de apoio para uma quadrilha de assaltantes de banco e que poderiam também estar planejando um resgate de presos em um dos presídios da Capital, detalhes que serão desvendados com o decorrer das investigações.
Leônidas não quis dar maiores informações sobre as agendas e o caderno que foram apreendidos, nem o conteúdo deles.
Redação
ClickPB