As polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta segunda-feira (23), uma operação policial para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados pelo assassinato de Erbson Medeiros Batista.
O crime ocorreu no dia 25 de outubro deste ano, no município de Alhandra. As investigações são do Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (6ª DSPC), sediada naquela cidade.
Durante a operação foram presos M.P.S., 20 anos, e R.C.S., 33 anos. Eles são integrantes de uma facção criminosa que fomenta o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, além de suspeitos de envolvimento também em diversos homicídios na cidade de Alhandra e regiões circunvizinhas.
Foram apreendidos uma pistola calibre .40, munições e um drone que era usado pelos criminosos para monitorar a movimentação das forças de segurança no local. A quantia de R$ 4 mil também foi apreendida.
De acordo com o delegado Ederney Hass, que preside as investigações, a morte de Erbson já pode ser considerada esclarecida, por parte da Polícia Civil.
“O inquérito será finalizado nos próximos dias com o resultado de todas as apurações e remetido à justiça, para ser apreciado pelo Ministério Público e pelo Juízo da Comarca de Alhandra”, disse Hass.
Alhandra
Alhandra é um município brasileiro localizado na Região Geográfica Imediata de João Pessoa. Sua população em 2022 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 21.730 habitantes,distribuídos em 182.664 km² de área.