Continua o impasse no Centro Administrativo Estadual, localizado no bairro de Jaguaribe em João Pessoa. Cerca de 1.200 agricultores, de diversas regiões do Estado, ocuparam hoje pela manhã, desde as 7h30, as dependências internas do Centro, não permitindo a entrada e nem a saída dos funcionários estaduais que ali prestam serviços. O expediente foi suspenso.
Os agricultores, comandados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), estão solicitando uma audiência com o Governo do Estado, com a presença do presidente nacional e do superintende estadual do Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para resolver em caráter de urgência problemas nos assentamentos. As negociações continuam, e até as 12h50 desta terça-feira, eles mantinham ocupação.
Em uma ação coordenada outro grupo bloqueou a BR-230 entre as cidades de Aparecida e Souza. Irmã Tânia, coordenadora da CPT, disse ainda que os agricultores só deixarão o Centro Administrativo quando foram recebidos pelo governador e que os funcionários que estão dentro do CAE estão impedidos de sair e quem quiser entrar não sai.
Ao todo são 1.200 agricultores, armados com facões, enxadas e objetos cortantes.
Da redação
Agricultores mantém ocupação do Centro Administrativo Estadual e negoc
Os agricultores reivindicam uma audiência com o governador do Estado, Cássio Cunha Lima e o presidente nacional do Incra
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais