As 312 abordagens realizadas ontem por homens das polícias Militar, Civil e de Trânsito, resultaram em 42 detenções. Estes são os primeiros números da “Operação Tolerância Zero” que está sendo realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. A operação começou na noite de ontem (24) e vai até a madrugada desta segunda-feira (27).
Cerca de 800 homens estão envolvidos na operação que tem por objetivo fiscalizar os usuários de motos e aos motoristas em situação de embriaguez ao volante na região da Grande João Pessoa. Segundo o secretário de Segurança e Defesa Social, Harrison Targino, a operação tem cunho preventivo e educativo. “Nos concentramos em averiguar motociclistas e também automóveis. A nossa ação está sendo preventiva e tenta evitar a combinação perigosa de álcool e direção”, afirmou.
O secretário disse ainda que é alto o número de jovens, inclusive menores, nas ruas dos bairros da orla de João Pessoa consumindo bebidas. “Temos flagrado menores de 14, 15 anos bebendo por volta das 4h30 da manhã no calçadão da praia e também em outros bairros. É importante que os pais também fiquem atentos ao comportamento de seus filhos, pois o consumo de álcool e a permanência de menores na rua até a madrugada é um convite a problemas”, afirmou.
Harrison Targino disse ainda que a operação de hoje será especial em virtude da Procissão da Penha. “Vamos envolver também o Corpo de Bombeiros, além dos policiais que estarão trabalhando durante o trajeto e também no domingo, na praia da penha”.
Redação ClickPB