O vereador Guga voltou a se pronunciar sobre o caso de zoofilia envolvendo um homem de 68 anos em Cabedelo. Ele contou que o acusado estava em casa na hora que a polícia chegou e não ofereceu resistência a prisão. O parlamentar disse esperar que a repercussão do fato “sirva de exemplo” e ajude a coibir prática.
- Idoso flagrado praticando zoofilia contra égua é preso em Cabedelo
- Homem é flagrado em ato de zoofilia em Cabedelo e vereador expõe caso: “não vamos tolerar essa barbárie!”
“Temos pessoas com muita coragem e que me mandaram o vídeo ontem. Quero dizer à população que continue tendo coragem de denunciar e use o seu poder fiscalizador, porque se a população não denunciasse, o caso ficaria impune. Agora está nas mãos da justiça para que sirva de exemplo para outras pessoas que queriam praticar esse crime”, explanou.
Ele disse que o homem agiu de forma bastante fria ao se preso e que já sabia do que se tratava assim que a polícia chegou a sua residência.
Zoofilia
Zoofilia é uma parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais de outras espécies. Tais indivíduos são chamados zoófilos.
Os termos zoossexual e zoossexualidade descrevem toda a gama de orientação humana/animal.
Atualmente a prática é punida como maus-tratos, mas avança no Senado a proposta (PL 1.494/2021) de incluir na lei um crime específico para o abuso sexual de animais.