Com ritmo parecido com o de candidato a governador do Estado, os dois candidatos à presidência da OAB, seccional PB, José Mário Porto (atual presidente) e Marcus Caju (oposição) passaram o sábado (18) em campanha, tentando conquistar e consolidar os votos de última hora. A chapa OAB para Todos, de Zé Mário Porto, apresentou maior ‘volume’ de campanha, com uma ‘militância’ mais visível nos locais de votação.
“Isso nós garante sim um favoristismo”, declarou o advogado Geílson Salomão, candidato a secretário-geral da OAB na chapa e Zé Mário. NO final da tarde, ele declarou ao Portal Clickpb que a previsão é de vitória em todas as sete seccionais da OAB na Paraíba.
Apesar de reconhecer o ‘volume’ da campanha do adversário, Caju declarou que a ‘história tem revelado que camisa não vota e que os resultados têm surpreendidos os favoritos’. Ele reconheceu a dificuldade de vencer em João Pessoa, Patos e Guarabira, mas disse que acredita numa vitória expressiva em Campina Grande e Sousa.
“O que pode trazer a diferença no resultado final”, declarou.
A apuração começa a partir das 17h, assim que terminar a votação. A previsão é de que o resultado saia por volta das 18h. O novo presidente da OAB terá mandato de três anos.