O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) disse, em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (6), acreditar em um cenário de apaziguamento e tentativa de conciliação entre países em conflito no mundo com a volta de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos.
“Essa vitória é importante não só para os Estados Unidos, mas para todo o mundo. A gente está vendo uma promoção de conflitos em todo o mundo liderada por países ditadores, sobretudo, tencionando a América do Sul…E Trump com essa linha mais pró direita irá frear esse avanço comunista no mundo… irá beneficiar não só o oriente médio, mas principalmente a América do Sul”, disse sobre o cenário internacional com o retorno de Trump liderando uma das maiores nações do mundo.
Para Wallber, o retorno de Trump pode representar uma trégua para as guerras que acontecem a exemplo de Rússia e Ucrânia e no Oriente Médio, além dos conflitos com a Venezuela. “Eu espero que ele traga um tom mais apaziguador, que venha mais moderador e que venha realmente extirpar esses conflitos, sem estimular guerras. Que ele possa conciliar e trazer a paz que o mundo precisa”, destacou em entrevista ao ClickPB.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, será o homem mais velho a tomar posse do cargo. O republicano voltará à Casa Branca em janeiro de 2025, aos 78 anos. Trump foi eleito com 71.424.921 de votos. Ele foi o 45.º presidente dos Estados Unidos entre 2017 e 2021.
Nacionalmente, o presidente Lula parabenizou o resultado das eleições, desejou sorte e pregou diálogo e trabalho conjunto pela paz.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, afirmou Lula.