DEPOIMENTO NA POLÍCIA FEDERAL

“Votinho de Ouro” confirma que atuou para um dos mais votados em JP

O Delegado de Polícia Federal, Derly Brasileiro, informou na tarde desta terça-feira (14), durante entrevista coletiva à imprensa, que o […]

O Delegado de Polícia Federal, Derly Brasileiro, informou na tarde desta terça-feira (14), durante entrevista coletiva à imprensa, que o mercador de votos Iomar Rodrigues dos Santos, mais conhecido como “Votinho de Ouro”, preso na manhã de hoje sob acusação de captação ilícita de sufrágios, confirmou ter trabalhado para um dos candidatos mais votados ao cargo de vereador em João Pessoa.

Derly Brasileiro disse ainda, que apesar de confirmar ter trabalhado para um candidato que não teve o nome revelado, “Votinho de Ouro” negou ter qualquer ligação com o candidato eleito Felipe Leitão (PRP), alvo de denúncias de compra de votos no bairro de Cruz das armas.

Além de “Votinho de Ouro”, também está preso na sede da Polícia Federal, Lamarck Leitão Batista, 29 anos, candidato a vereador derrotado no pleito deste ano. Segundo a Polícia, “Votinho de Ouro” confirmou ter trabalhado por algum tempo para o candidato.

Derly Brasileiro declarou que “Votinho de Ouro” cobrava aproximadamente R$ 5 Mil por mês para eleger qualquer candidato a vereador. Além de João Pessoa, “Votinho de Ouro” é acusado de ter trabalhado no município de Queimadas.

Ambos os acusados permanecerão detidos na sede da Polícia Federal, pois, segundo Derly Brasileiro, a integridade dos presos pode não ser preservada caso sejam encaminhados para algum presídio da capital. 

"Apurar denúncias de crimes eleitorais é algo muito difícil e por este motivo os acusados permanecerão detidos em regime de prisão preventiva, pois acredito que ainda há algo para ser dito", concluiu Derly Brasileiro.

Ainda esta semana o delegado pretende ouvir novas testemunhas do caso, inclusive líderes comunitários alvo de denúncias.

Caso os acusados sejam autuados pela Polícia, serão enquadrados nos artigos 288 (formação de quadrilha) e 299 (compra e venda de votos).

Thiago Moraes
ClickPB
Fotos: Thiago Moraes

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Briga entre tio e sobrinho termina com homem morto em Areia

2

Paraíba

CCZ realiza semana especial de adoção para cães e gatos resgatados em Campina Grande

3

Paraíba

Ambulantes que vão trabalhar na Festa das Neves iniciam instalação de barracas hoje

4

Paraíba

Polícia Militar prende trio suspeito de atuar no tráfico de drogas do Litoral Sul da Paraíba

5

Paraíba

Procissão marca o início da programação religiosa da 440ª edição da Festa de Nossa Senhora das Neves