Os professores da rede estadual de ensino decidiram pôr fim a greve, que foi deflagrada na segunda-feira (3). Após assembléia realizada na tarde de hoje pelo Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba) Os docentes voltarão às salas de aula na próxima segunda-feira (10). Os professores reivindicavam 20% de reajuste salarial, no entanto, o Governo do Estado, apresentou a proposta de 15% de aumento, sendo 5% linear para abril, 5% para junho e 5% para o mês de outubro. Além do reajuste, os professores lutavam pela realização de eleição direta para diretores escolares.
A categoria aceitou a proposta, com um porém, que o reajuste de 5% previsto para outubro, seja antecipado para o mês de junho, totalizando os 10% com o valor que será acrescentado em abril. As informações foram repassadas pelo presidente do Sintep, Antônio Arruda. Ou seja, os professores retornam as atividades, mas continuarão buscando formas de negociar com o Governo.
O término da greve já estava praticamente previsto, desde a segunda-feira (3) quando o governador se reuniu com representantes da categoria para definir as reivindicações e apresentou a proposta de 15% de reajuste salarial.
Na Paraíba, existem 1200 escolas estaduais, cerca de 21 mil professores e 500 mil estudantes da rede estadual de ensino, os quais voltarão para cumprir o calendário do ano letivo na próxima semana.
Valéria Sinésio
Clickpb
Volta às aulas: professores da rede estadual retornam às atividades na
Categoria quer antecipação do reajuste de outubro para junho
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba