A companhia aérea Voepass demitiu dois funcionários e cancelou voos em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, como divulgado nesta segunda-feira (4). As demissões e cancelamento de viagens ocorreram em todas as operações da empresa no Nordeste.
Como visto pelo ClickPB, as dispensas de funcionários, além do cancelamento de voos, vem ocorrendo desde o final do mês de agosto, após o acidente com um avião da empresa que deixou 62 pessoas mortas em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Segundo o Jornal Diário do Nordeste, a empresa deixou de pagar as rescisões e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores demitidos. A maioria atuavam nos aeroportos, como o de Campina Grande.
Em Fortaleza, no Ceará, cerca de doze pessoas foram demitidas, segundo dados do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA). Em todo o Nordeste, foram demitidas 22 pessoas, mas há relatos de ex-funcionários de que mais pessoas estão passando pela mesma situação em todo o Brasil.
O Diário do Nordeste questionou a empresa, que enviou nota afirmando que “as questões trabalhistas estão sendo devidamente tratadas”. Já sobre os depósitos do FGTS, a assessoria da empresa informou que “existe um fluxo de parcelamento sendo pago referente ao FGTS dos funcionários”.
Até o momento, a Voepass mantém as operações na rota Recife – Fernando de Noronha. O ClickPB verificou o site de passagens da empresa, que não dispõe de informações sobre voos para Campina Grande.
*Com informações do Diário do Nordeste